amigos e poetas



olha eu aqui escrevendo meu 2° post ^^


Ontém na aula, minha professora
comentou de uma pessoa chamada Martin Buber,
grande nome da filosofia personalista,não sei o motivo
do comentario, pq eu não estava prestando atenção
na aula =P, mas me chamou a atenção quando ouvi isso:
Martin Buber dizia que do encontro entre 2 pessoas sempre
nasce uma terceira.
O que me fez pensar, refletir e achar que a "terceira" pessoa é
uma forma de derramamento de tudo o que nos sobra, e que pela força
do encontro fazemos aflorar. hummm??
esse é um princípio simples, por meio do qual podemos explicar
as regras de nossos amores, o que gostamos uns nos outros é tudo
aquilo que antes era solidão em nós e que depois, pela força do encontro,
é iluminado, multiplicado e maravilhosamente partilhado...confuso??? não?
Amigos são assim, são pessoas que se multiplicam.A experiência poética de alguma
forma também passa pela mesma regra dos encontros que se multiplicam realidades.
O poeta, ao viver o assombro de tudo o que lhe encanta, amplia o que vê, e nisso está
a grandeza de seu ofício, aos poetas cabem a missão de dilatar os significados do mundo,
é nesse ponto que amigos e poetas são iguais, ambos possuem o dom de retirar a vida
da singularidade, tornando-a plural (sempre quis falar isso huahua!!).


que seja sempre assim: poetas e amigos sejam multiplicados, esparramados, por
todos os cantos do mundo ^^

beijos

Mi

terça-feira, 1 de abril de 2008

1 Comment:

Netto Moura said...

Adorei o texto...
Virando filósofa hein ^^

hahaha bjoo Mii

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger